1.7.14

“DOUTOR, MANEIRA AÍ!”

- Doutor, maneira aí! – quase que posso ouvir você me dizer.
Não maneiro, não.
Contemporizar não é comigo.
Chega de ficar em cima do muro.
O que aconteceu ao Cristianismo é culpa nossa. Você quer que o que está em vias de acontecer ao Espiritismo, seja culpa nossa, de novo?!
Por isto, não maneiro, não.
Quem não quiser me ler, não leia.
Quem quiser jogar o que escrevo na lata de lixo, digo que ela fica logo aí debaixo do lugar onde ele está sentado.
Eu seria capaz de pregar Jesus na cruz, mas não seria capaz de adulterar uma palavra saída da boca Dele.
Chantagem comigo, não funciona – nunca funcionou.
Nem com o médium, felizmente, pois o dia que com ele funcionar, eu o deixarei, e vou procurar outro médium no prostíbulo.
Jesus disse aos doutores da lei que as prostitutas haveriam de precedê-los em sua entrada no Reino de Deus.
Claro, como não se ir parar na cruz depois disto?!
Então, meu caro, se quiser maneirar, maneira você.
Eu já cansei de dizer que não sou espírito Mentor, e não estou interessado em ser.
Sou capaz de deitar no chão para um necessitado me pisar, e até fazer xixi em cima de mim, mas, para quem não precisa, não vem que não tem.
Agora, vou dizer uma coisa: sei que não sou espírito Mentor, mas sei também que desde que Chico Xavier desencarnou Mentor encarnado não tem nenhum.
A escassez é tremenda – tempo das vacas magras.
Querendo demonstrar uma humildade que não, tem gente aí na Terra engolindo uma saparia.
Nada é capaz de fazer mais mal à Doutrina que um espírita pecador querer se fazer passar por santo.
Eu não tenho loja de máscaras.
Convencionou-se que espírito obsessor só se comunica em reunião de desobsessão. Comigo, se ferraram, porque eu sou alfabetizado, e psicografo – escrevo livros. E daí?! Os livros são meus. Escrevo e publico o que eu quiser.
Não venham querer me enquadrar – neste esquadro de vocês, eu não me enquadro. Fico torto, mas não me enquadro!
Vocês vão ter que me aguentar como eu sou.
Amem-me, ou odeiem-me.
“Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...”
Tem muita coisa boa no Movimento Espírita, mas também tem muita hipocrisia.
Eu vou dizer a vocês: para mim, o melhor do Movimento Espírita está na cozinha de um Centro Espírita, onde uns dois ou três, considerados ignorantes em termos de conhecimento doutrinário, estão fazendo sopa para os pobres.
E o pior, salvo exceções, está na cúpula.
Eta, turminha! Haverá pranto e ranger de dentes...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 30 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário