2.8.14

POETA E FLOR

- Irmão – você me pergunta –,
Qual é a dica secreta,
Para que eu consiga ser,
Igual a você, Poeta?!

Sinceramente, não sei.
Poesia não se ensina...
Versejar, desde pequeno,
Sempre foi a minha sina.

Nasci pensando na rima,
Com a rima a pensar em mim,
Semelhante à obsessão
Que nem a morte pôs fim.

De repente, até na prosa,
O verso se intrometia,
E uma simples conversa
Transformava em poesia...

Portanto, amigo, perdoe,
Se aqui, estando a escrever,
À pergunta formulada
Eu não posso responder.

Só uma coisa eu lhe digo:
Seja a pessoa quem for,
Para que seja Poeta
Precisa gostar de flor!...

Eurícledes Formiga
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 26 de julho de 2014, em Uberaba – MG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário