5.9.14


Cidadão de Verdade

Eu não posso declarar o meu voto à presidência da República e nem vou fazê-lo até porque nem voto mais. O que quero destacar é o alvoroço das últimas pesquisas de intenção de voto. Como as coisas são efêmeras no rastro do poder...
As pesquisas, de maneira geral, podem até não dar em nada, sobretudo porque mostram a tendência de um momento, mas os dias são alvissareiros no nosso País.
A discussão dos melhores representantes para dirigir o País, o presidente e os governantes de Estado, é algo muito salutar.
Cada um traz as suas promessas, os seus planos, as suas propostas. Cabe ao eleitor examinar e verificar aquilo que ele acha melhor para a sua vida.
Deve também pensar o que representa a ascensão de um político ou de outro no poder. Ele representará você nos próximos anos e uma vez posto lá para tirar, quando ele não corresponde às suas expectativas, vai ser bem difícil, vai ter que esperar a próxima eleição chegar.
Pense bem em quem vota. Examine o passado do candidato, mas principalmente qual é a perspectiva de futuro que ele pode trazer.
Se sua ficha é limpa, se ele é responsável, se pensa na direção do bem, se não está envolvido em falcatruas, se é aberto para o diálogo, se sabe, de fato, governar.
Política é dádiva de Deus dada aos homens para ele mesmo construir o seu próprio destino. Não há outro caminho. Então, valorize a política e seja um cidadão de verdade nestas eleições.
O Brasil espera por você. Seu Estado aguarda a sua decisão. Todos se reunirão para esta grande deliberação e seu voto é tão importante do que o dado pelo grande magnata.
O voto é livre, mas eu peço o seu voto nesta ocasião.
Peço o seu voto para a liberdade de expressão.
Peço o seu voto para acabar com a exclusão.
Peço o seu voto para a habitação.
Peço o seu voto pela saúde e educação.
Peço o seu voto, meu caro eleitor, para construirmos juntos um mundo melhor.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário