17.11.14


Eles estão entre nós

De onde vem tamanha força que não vês?
Onde está tudo que nos dirige?
Em que parte do universo existirá mais vida? Haverá?
Estas e outras indagações existencialistas provocam a mente humana há séculos.
Em primeiro lugar, a existência paternal de um ser incriado. Por Ele, tantas dúvidas foram postas em jogo. Por Ele, muitas vidas foram ceifadas. E Ele está no centro de tudo. Chamo-Lhe de Pai. Sempre falei assim. Era a forma que Jesus, Nosso Senhor, denominava-O, então, para nós, não poderia ser diferente.
Deus, a eloquência de tudo, existe, é  e está. É difícil concebê-Lo sem antes ouvir a voz do coração. Deus fala pelo coração e é entendido pela mente. Mas se você não costuma ouvir seu coração não conseguirá jamais compreendê-Lo.
Deus Pai, todo poderoso, ensinai as suas crianças no entendimento o que representas, de verdade, em suas vidas. Aliás, em primeiro lugar, mostrai a elas, a origem da própria vida. Não há sentido nada para nós, absolutamente nada, se não formos convertidos à condição de filho de Deus. Somente assim poderemos entender a essência das coisas. Ademais, sem a ideia divina o homem carecerá de lógica existencial.
É Ele que nos dirige, que nos aponta os caminhos, que nos tira dos espinhos, que nos trouxe a vida e nos enleva para a conquista da felicidade definitiva.
Ele entende, certamente, que todos os povos do mundo seriam insuficientes para a compreensão de Sua realeza. Não entendamos realeza aqui com o simulacro que os homens fizeram deste papel. Percebamo-la como objeto da soberana vontade entre os homens. Este Rei, porém, é dócil, é bom, é magnífico em suas obras. E entre tantas, povoou o universo de outras gentes.
Falar deste tema sempre foi um encalço. Como poder falar de algo que não se vê, não se sabe direito? A razão, porém, nos traz esta verdade verdadeiríssima para a nossa compreensão. O Pai criou um universo habitado por toda a eternidade.
- Dom Hélder, o senhor já viu extraterrestre no mundo espiritual?
Claro que vi. E vejo todos os dias. É gente que não se acaba mais. Chegam de todos os lados para ajudar a Mãe Terra a ser mais feliz. É gente que já conseguiu fazer o dever de casa e agora colabora para outros povos no universo também promoverem a sua emancipação pela paz e pelo progresso.
Não pensem que vejo aqueles seres estranhos que a televisão e o cinema nos mostram. Nada disso. Vejo gente como nós, do mesmo jeito. Encarnam no mundo para ensinarem os valores nobilíssimos que já praticam em seus orbes originais.
Pode ser que muitos ao lerem este meu humilde artigo possam dizer: “agora, Dom Hélder pirou de vez”. Deixe estar. Tenho o dever de falar as coisas que sei e vivo do lado de cá da vida. É claro que não falo tudo, que não escrevo tudo que poderia escrever, porque sou guiado, obedeço ordens superiores que me permitem revelar isto ou aquilo.
O médium bem que queria que eu escrevesse sobre outros temas, inclusive mais polêmicos do que esse, mas me resguardo a obedecer orientações superiores, como aliás, sempre fiz na minha vida física. Se tenho autorização, escrevo. Se não tenho, fico calado.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas”, assim revelou o Nosso Senhor Jesus Cristo. Ora, foi ele quem disse isto, não fui eu. Então ouvir-me dizer estas coisas, ler minhas anotações do além sobre este tema não deveria representar surpresa para quem quer que seja.
Há vida sim em outros planetas, meus irmãos. A própria Igreja Católica sabe bem disso. Não serei eu, logicamente, que vou trazer os fatos à baila para o conhecimento de todos. Ela tem as suas razões para guardar estes segredos.
Muitos papas tiveram, de alguma forma, contato com estes seres dos outros mundos. A Igreja guarda, a sete chaves, informações preciosas que, pouco a pouco, no tempo certo, na medida certa, haverá de revelar sem alardes, mas com a segurança que o tema exige.
Não estamos, portanto, sós no universo divino. Estamos acompanhados, e bem acompanhados, por seres maravilhosos, de uma estirpe espiritual espetacular, mas tudo a seu tempo. Tudo a seu tempo.
Que Deus nos abençoe e até uma próxima oportunidade, se Ele quiser.
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário