10.11.14


Vida Eterna

A vida eterna nos chama. Toda vez que alguém lhe perguntar sobre a vida diga: “Eu estou vivendo para a eternidade”.
E o que quer dizer isto?
Quer dizer que você não vive apenas para o aqui e o hoje, você vive para o depois daqui, para o amanhã, para o sempre. A vida, vista apenas pelos olhos da matéria, é muito limitadora, muito acanhada, por mais interessante que possa ser.
É preciso ver a vida com os olhos de espírito, olhos que transcendem a nossa visão de pouca distância. É preciso ver além dos muros da matéria. Ver o invisível, transpor o que todos já sabem.
A visão espiritual proporciona sabedoria. Não se vai mais com isso dar importância demais a coisas fúteis, sem sentido, sem consequência. A visão espiritual é libertadora. Não mais a moda superficial, não mais o consumismo desenfreado, não mais as aparências. Os olhos de espírito nos elevam das mesquinharias atuais.
Eu sei que é difícil, muitas vezes, esquecer completamente das coisas materiais, mas cá pra nós, isto tudo cansa, a menos que você goste de viver na ilusão dos sentidos, ainda não acordou para a verdadeira vida.
O consumismo exagerado que o homem vive é alienante. Tudo é voltado para comprar, comprar e mais comprar. Não se sacia de jeito algum. E a pessoa tem correr atrás do último lançamento para se sentir um pouco mais feliz. É uma tremenda ilusão.
Eu vi uma mulher certa vez numa boutique a experimentar roupas. Era tanta roupa que eu ficava pensando comigo mesmo será que ela um dia vai vestir tudo isso? Os sapatos, então, eram intermináveis. Dizia ela que possuía mais de 200 pares de sapatos em sua casa. Coitada, imagine a dúvida cruel que ela tinha todos os dias simplesmente para encontrar um sapato para calçar. Pobrezinha...
Meu Deus, permita aos homens se libertarem definitivamente das coisas da matéria. Que ele dê ouvidos para o seu interior, para as coisas renováveis do espírito, para a sua essência maior.
Quando se morrer, tudo fica, nada vai, tudo se desperdiça. Tem gente que gostaria de levar tudo aquilo que consumiu e tem para o outro lado da vida. Meu Pai, como irão se decepcionar estas pessoas. Do lado de cá prevalece a simplicidade e a praticidade. Não se tem “comercial” de televisão para incentivar a compra disso e daquilo.
Pai, permita aos seus filhos despertar para a vida eterna enquanto estão vivos no corpo físico para que seus dias sejam mais tranquilos, com menos gastos, e poder levar a sua vida em paz.
Um abraço a todos,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário