1.12.14


Convite à Paz

O Papa Francisco, em sua viagem a Turquia, conclama a todos pela paz. Ele anda em terreno movediço e sabe disso muito bem. Não é fácil para o Pontífice pregar em terra incerta, mas ele sabe o que faz e o que diz.
Quando um papa sai do Vaticano para viagens oficiais ele sabe o que e quem representa. Ele é uma autoridade. Não uma autoridade divina, ma alguém eleito para falar em nome de uma multidão. No caso específico, mais de 2 bilhões de pessoas. Então, sua força é enorme e sua palavra deve ser ouvida com atenção.
O plano atual move em situações embaraçosas. De um lado, muitas pessoas querem ver a destruição total, a desorganização civil, a guerra, se for possível. De outro, aqueles que defendem a paz e sabem que é preciso criar um terreno fértil para o progresso humano. Estes dois lados criam um ambiente próprio para avançar as suas ideias, mas, no plano invisível, isto se mostra com lentes bem mais avantajadas.
O terreno do mal na Terra diminui gradativamente. A ação direta de Nosso Senhor Jesus Cristo, em muitos casos, é decisiva para evitar transtornos maiores. Seus delegados falam com exatidão que se não estivessem à frente de muitas negociações, certamente já teríamos desembocado numa terceira guerra mundial. E aí, neste contexto, não se sabe o que ocorreria, pois o armamento disponível para enfrentar o oponente é destruidor não apenas para que o possui, mas para toda a humanidade.
Fiquem de olhos bem abertos para os embates que ocorrem no mundo. O problema é que, às vezes, uma simples unha encravada pode se transformar numa doença de graves proporções se não houver o devido cuidado para não deixar inflamar e aquilo tomar conta do organismo, entenderam?
A Terra vive um momento alvissareiro no seu destino planetário. Hoje, forças intergalácticas se reúnem para dirigir os nossos destinos, tudo sob o controle absoluto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não pensem que somos insignificantes no Universo, apesar da nossa condição pequeníssima de representação, mas é porque a ecologia universal é integrado e todos nós somos responsáveis por todo o universo.  Precisamos entender bem isso.
O Papa Francisco move-se em todo o mundo para diminuir tensões, para pedir calma, para solicitar o entendimento. Ora, é claro que tem gente que não está nem aí para isso, mas quando ele fala os outros ouvem e, numa reação em cadeira, todo o planeta passa a se preocupar com aquela questão, ou seja, ele põe aquele problema sobre outra perspectiva e o insere numa pauta mundial de relevância.
O Papa Francisco é um homem sábio. Um homem de decisão ponderada, um grande ser sobre a Terra, vocês ainda vão saber bem mais sobre ele. É assim, os grandes se apresentam tão timidamente, mas quando vamos ver a sua ficha de vida nos surpreendemos com tamanha grandeza desse espírito, genuíno representante de Jesus entre os homens, um de seus próximos.
Avancemos na direção da paz. Todos terão sempre a ganhar.
Abraços,
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário