18.12.14

Esperança Ativa


Constam nos livros sagrados que a espera é algo santo. O homem que sabe esperar encontrará o reino dos céus. A espera anunciada nos Evangelhos não se trata de uma espera passiva, isso não, a espera que encontramos nos livros sagrados é uma espera atuante, cheia de realizações.
Quem acha que esperar sem nada fazer é algo positivo está enganado. Jesus falou que deveríamos fazer a nossa parte que o Pai faria a parte dele, isto é, que deveríamos esperar a vontade do Criador se manifestar em nossas vidas, mas, enquanto isto não acontecesse, deveríamos atuar bravamente no objeto de nossa realização.
Algo fundamental no ato da espera é confiar em Deus. A espera sábia é aquela que confere a Deus o desejo final de sua realização ou não. Ora, se Deus Pai sabe o que é melhor para cada um de seus filhos devemos submeter a Ele o que estamos querendo, pois se for o melhor para a nossa vida há de se realizar, caso contrário, que se disperse com o tempo.
Ficar esperando algo acontecer simplesmente porque fez um pedido e nada fazer é transferir para o Alto toda a responsabilidade por aquilo. Você tem que merecer, você tem que conquistar, logicamente se tudo que deseja esteja nos planos de Deus.
A espera paciente é aquela que não se desespera com a demora, isto porque, mesmo sendo algo desejável pelo Pai, pode ser que o momento adequado para aquilo se realizar não seja o esperado por nós, tem que estar vinculado, naturalmente, ao tempo de Deus.
O tempo de Deus tem sabedoria própria e não está vinculado ao que acontece na Terra. Explico melhor. Se algo deve ocorrer em determinada data e você pede que assim seja, Deus é que vai saber se o melhor é naquele momento mesmo, se não acontecer você vai achar que Deus não escutou as  suas súplicas, quando na verdade Ele apenas adiou para que fosse no tempo ideal.
Outro fator importante na espera é deixar tudo, absolutamente tudo, nas mãos de Deus.
Esperança, porém, na maioria das vezes, é acompanhada da fé. Fé que vai se materializar. Fé que aquilo é possível de acontecer. Fé de entrega para a manifestação da vontade do Pai.
Fé e esperança, duas irmãs gêmeas do desejo humano que devem ser tratadas com muito carinho para evitar atropelos nas vidas das pessoas.
Pense nisso que escrevi com a minha esperança que tudo vai acontecer no tempo bom, se for o melhor para você.
Que Deus nos abençoe!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário