5.12.14

Ousadia


Que faz o Pai Eterno senão acreditar em todos nós?
Ele sabe das nossas deficiências, mas mesmo assim acredita em cada um de nós. Ele sabe o que somos possíveis de fazer. Se há um elemento na criação é porque existe ali um propósito divino.
O Pai sabe o que quer de nós, cabe a gente saber traduzir a sua vontade nas nossas vidas.
O Pai confia em cada um de seus filhos. Ele conhece as nossas potencialidades e sabe que pode investir em nós, afinal, foi Ele que nos criou, sabe exatamente tudo que podemos fazer, por isso, Ele acredita em nós.
O mundo será outro no instante que o homem descobrir que pode fazer mais e melhor.
Ao ser humano é esperado grandes feitos. Ele vai descobrir a enorme fonte divina dentro de si e aí, neste momento sublime, haverá de produzir maravilhas.
Cabe ao homem acreditar em si e buscar Deus em cada coisa e em si mesmo.
Quando o homem descobrir que Deus habita dentro dele poderá fazer coisas incríveis, inimagináveis. Os homens são seres divinos e reside neles toda a esperança do Criador. Por isso, a esperança que tenho em cada um de nossos irmãos de caminho, cada um.
Não sei se você sabe, mas eu tenho apreço especial pelas crianças e jovens. E por que isso? Simples, as crianças e os jovens não têm, de maneira geral, medo de errar, medo de se dar mal, simplesmente tentam fazer as coisas e aí elas acontecem, de um modo ou de outro, acontecem. O problema é que nós, os chamados adultos, perdemos a capacidade de inventar, de criar, de ousar, de quebrar a cara. Somos muito contidos, muito cautelosos, muito tímidos. O jovem não, ele não racionaliza tanto e, por causa disso, erra muito, é verdade, mas acerta bem mais porque transpõe a barreira do medo.
Meus queridos irmãos, ousem mais, tentem mais, queiram mais. Ao homem é esperado grandes feitos, já afirmei, porque  o futuro da humanidade está com ele, dentro dele. Tudo que aí está foi o homem que trouxe. As invenções, a tecnologia, os avanços intelectuais, tudo produto do homem, de sua inventividade. Ora, se ousássemos mais a tendência seria que crescêssemos bem mais, não é verdade?
Faça assim com a sua vida. Tente mais, ouse mais.
- Mas Dom Hélder e se eu me expor ao ridículo?
Tem problema não. Será uma forma a menos que você aprendeu de não mais conduzir a sua vida. Você vai dizer para você mesma: “Por aí eu não vou mais nunca”. Quando, porém, você descobrir um caminho novo, diferente e melhor, então ninguém mais vai te segurar porque você estará com a verdade em suas mãos.
Isto, meu povo, é acreditar no próprio sonho, nas próprias forças, nas próprias potencialidades, no ser divino que nós somos. É, em última palavra, acreditar no deus que somos.
Pensem nisso e prosperem em ações construtivas de melhora interior por caminhos outros daqueles que você já constatou serem inúteis para o seu progresso e para a sua felicidade.
Fiquem todos com Deus!
Helder Camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário