2.12.14

REENCARNAÇÃO PARA “ADULTOS” – PARTE II


Voltando a abordar o assunto aqui tratado na semana passada, e, por mim, publicado no espaço deste Blog, a respeito da “reencarnação” de Sobha Ram no corpo do garoto Jasbir, o Dr. Ian Stevenson teve o cuidado de considerar em sua obra – “Reencarnação – Vinte Casos” (“Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação”), que: “A mudança completa levou, no máximo, algumas semanas e talvez muito menos tempo. Além disso, precisamos lembrar que houve uma grande mudança de personalidade, incluindo a recusa de comer os alimentos da família porque, supostamente, ela pertencia e uma casta inferior.
“O caso, assim, difere muito em relação àqueles de crianças que parecem se lembrar de vidas anteriores por um período de vários anos e, ao fazer isso, mais ou menos misturam a personalidade anterior com a presente, em desenvolvimento.” (destaquei)
Parágrafos adiante, o Dr. Stevenson registra: “Jasbir disse que em seus sonhos às vezes via o sadhu (homem sagradodesencarnado a quem ele dizia (na infância) ter conhecido como Sobha Ram depois da morte deste. Devemos lembrar-nos que Jasbir disse que esse sadhu havia aconselhado o desencarnado Sobha Ram a ‘assumir’ o corpo de Jasbir, que havia morrido.”
Agora, não vamos aqui entrar no mérito da questão sobre o porquê de Sobha Ram ter “reencarnado” no corpo de Jasbir, morto por varíola, aos três anos e meio. As causas, evidentemente, podem ser as mais variadas possíveis, e, sem dúvida, comportariam estudos específicos – talvez, alguns de nossos leitores se animem a especular neste sentido, o que seria um excelente exercício de ordem espiritual, lhes ampliando o campo intuitivo.
De nossa parte, queremos apenas refletir sobre um ponto: nas questões de transplante de órgãos, como fica, a nível perispiritual, equacionada a questão?!
Transplante de pele, cabelo, coração, rins, fígado, estômago, córnea, dente, osso, rosto, etc?! Transplante de língua (Esse é perigoso! Conforme o doador, melhor que se fique mudo!).
A “Folha de São Paulo”, em sua edição de 23 de maio de 2014, noticiou que o Hospital das Clínicas realizou o primeiro transplante multivisceral no paciente José Cícero Lira da Silva, de 33 anos: fígado, intestinos delgado e grosso, pâncreas e estômago!
Evidentemente, que a Ciência ainda deverá caminhar muito até que o completo sucesso dos transplantes multiviscerais seja alcançado – esta é outra questão. Não obstante, o referido paciente transplantado, “recebeu”, praticamente, 1/3 do corpo humano! Os órgãos doados pertenciam a uma criança de dez anos, que desencarnara num acidente.
Será que o Mundo Espiritual não “saberia”, ou não “poderia”, em condições excepcionais, “transplantar” o espírito para um corpo inteiro?! Não será isto o que os Espíritos Superiores disseram a Kardec, na pergunta 183 de “O Livro dos Espíritos”, ao respondê-la: “A infância é por toda parte uma transição necessária, mas não é sempre tão estúpida como entre vós.”(Tradução de J. Herculano Pires, conforme direitos cedidos à Editora e Encadernadora Lumen Ltda. – Rua Solon 806 – São Paulo – Capital).
Chico dizia que a Ciência iria desenvolver o corpo humano em laboratório, e que o espírito haveria de reencarnar nele sem problema algum, e aí a mulher se libertaria do parto... (“Chico Xavier – o Santo de Nossos Dias”, capítulo “As Grandes Reencarnações”, de R. A. Ranieri – Editora Eco).
Será possível que, em Mundos Superiores, o espírito, ao reencarnar, já não possa evitar o chamado período“estúpido” da infância – algumas outras traduções amenizam o termo –, ocupando um corpo mais desenvolvido?! Chico dizia que o período da infância na Terra é como se fosse um tempo de doença para o espírito...
Bem, o Natal está chegando, e, junto com o médium, dentro de mais algumas semanas, vou preparar a minha vara de pescar – claro que, a exemplo de Chico Xavier, sem anzol e sem minhoca! Vocês hão de ficar livres de mim, e de meus devaneios, por uns tempos.
Enquanto isto, minha gente, vamos pensando...
Abraços.
INÁCIO FERREIRA
 
Uberaba – MG, 1º de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário