9.3.15

Despertar /Inglês /Esperanto

Muitos homens abandonam à própria sorte o seu destino espiritual. Não sabem que o labor continua depois da vida. Fingem, para não se enfrentarem, que tudo se acaba quando o sol da vida desaparece. Não é assim, bem sabemos. A vida se faz mais plena ainda no alvorecer de um novo dia.
Quando estamos na terra, pensamos que a vida será interminável, quando, porém, chegam os dias de maturidade, quando dobramos “o cabo da Boa Esperança” é que percebemos que a vida é breve, pelo menos entre os homens na carne. Aí, então, passamos a imaginar, mesmo que solitariamente: Será mesmo que haverá vida num outro plano, numa outra dimensão?
Estes pensamentos são importantes, muito importantes, porque fará o homem, pouco a pouco, despertar da sua letargia espiritual. Sim, porque aquele que vive apenas no plano da matéria dormita e não sabe. Somente aquele que aufere continuar a viver na dimensão do espírito é que já conseguiu se acordar.
Não tenho dúvida que, mais cedo ou mais tarde, todos os homens irão despertar do seu sono maior, o sono da finitude. Que maravilha será quando isto acontecer e todos os homens abrirem os olhos do espírito. Passaremos a viver, já na carne, aquilo que deveríamos fazer, teoricamente, somente depois de “morto”. A morte, sendo uma ilusão, impulsiona vivermos imediatamente a verdadeira vida.
Com os olhos no espírito, mas ainda habitando em corpos carnais, o homem mudaria a sua maneira de pensar e, consequentemente, de agir. Pensaria muitas vezes nas consequências de seus atos. Não agiria sob impulsos. Ficaria mais sereno diante das adversidades da vida. Tudo para ele ganharia sentido e beleza. Ficaria, certamente, mais conectado ao Criador.
Este despertamento espiritual é almejado por todos nós aqui também. Afirmo isto porque vejo muitas pessoas, mesmo mortas, se comportando como vivas estivessem no plano carnal.
Meu Deus, como é horrível viver na ilusão.
Alguém do lado de cá, mas vivendo como se estivesse do lado de lá.
Pensam que são poucos? Nada disso. Acordar-se depois da morte e imaginar que está entre os vivos da carne é coisa muito comum por aqui. Penso no que fazem as religiões para evitar este despertamento pleno do ser humano já na vida física.
Começo a fazer esta avaliação no seio da Igreja Católica que militei toda a minha última existência.
Queria poder falar, explicar, modificar comportamentos indevidos que ainda se mantém no dia a dia do apostolado católico romano.
Não podemos mais manter uma multidão de irmãos na ignorância do espírito. Há muita fantasia a ser retirada das mentes dos meus correligionários de Igreja. Que mal terrível fazemos a eles quando não revelamos por completo, já na vida física, a grandiosidade da vida do espírito.
É trauma - e dos grandes - para alguém que chega no lado de cá da vida, perfeitamente cônscio de que está na vida física e não admite jamais que tenha morrido.
Devemos ensinar gradualmente aos irmãos católicos mais pormenores da vida espiritual. Aliás, isto já é feito, de alguma forma, pela televisão e pelo cinema. As novelas e os filmes ensinam mais, muitas vezes, do que diversas preleções na Igreja. Precisamos mudar o nosso discurso para podermos ser mais respeitados pelos nossos irmãos de Igreja, pois a verdade, sublime que é, não haverá de se esconder por muito tempo.
Todo este meu trabalho, o que exerço entre vós pela mediunidade, tem o único objetivo de despertar as mentes e os corações para a realidade maior.
Não quero convencer a ninguém do que vivencio, mas não posso, por dever a verdade, deixar de me pronunciar, de me fazer escutado por quem assim desejar, do que vejo e presencio no mundo espiritual.
Adotemos já, irmãos católicos, outra postura perante o despertar da vida espiritual para que não sejamos responsabilizados em manter a ignorância geral do nosso povo.
Fiquemos todos nós com as bênçãos do Altíssimo.
Helder Camara
 
Tradução dos Textos para Inglês
O blog Novas Utopias chega a mais de 100 mil acessos depois de mais de quatro anos de publicação dos artigos de Dom Hélder Câmara, possivelmente o único padre "falecido" do mundo a ter um espaço na internet para apresentar suas reflexões.
Outro dado interessante neste mês é que pela primeira vez neste período, a quantidade de acessos dos Estados Unidos superou aos acessos do Brasil. Creio que a comunidade brasileira na terra do Tio Sam compartilha entre si e este seja o motivo que fez chegar a este número expressivo. O meu agradecimento em nome do Dom por esta façanha.
Este acontecimento me fez imaginar que se estes textos fossem traduzidos para a língua inglesa possivelmente um número maior de pessoas iriam lê-los e repassá-los como aconteceu entre os brasileiros radicados nos Estados Unidos.
Solicito, portanto, que os leitores dos Estados Unidos que desejarem traduzir os textos do Dom para o inglês fiquem à vontade. Escolham livremente e enviem para carlospereira2705@outlook.com e publicarei automaticamente neste espaço.
Aumentemos, com isso, a corrente de amor iniciada pelo dom da paz.
Avancemos com Jesus!
Carlos Pereira
 
Tradução dos Textos para ESPERANTO
Convoco os esperantistas que me acompanham, para essa tarefa que, ai sim, tornariam os textos do Dom Herder Câmara universais.

Avante então!
Toniho Barana da LER Livros Revistas Papelaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário