14.4.15

ESTÁ UMA COISA HORROROSA!

Sim, está uma coisa horrorosa – ridícula até!...
Uma comicidade...
Falta de juízo, ou sei lá o quê...
Ao que estou me referindo?!
Aos inúmeros comunicados mediúnicos, supostamente atribuídos a Chico Xavier, em diversos Centros Espíritas, com imitação de voz e tudo o mais – tem gente usando até a boina dele...
Ora, não menoscabem a mediunidade deste jeito!
Não a enlameiem!
Não a prostituam!
Chico Xavier pode se comunicar mediúnicamente?! Claro que pode! Nunca existiu senha nenhuma...
Quem atravessou a vida se comparando a um “cisco” não haveria de deixar senha para, postumamente, ser identificado!
Chico se encontra trabalhando no Mundo Espiritual?! Claro que sim, e muito mais do que trabalhava na Terra – se isto, no caso dele, evidentemente se fizer possível, pois o “homem” só parou para desencarnar!
Chico, em espírito, poderia, então, esporadicamente, envolver esse ou aquele companheiro de Ideal, que, dessa maneira, pudesse se sentir inspirado por ele em certa tarefa?! Claro! Por que não?! Aliás, a rigor, toda inspiração que recebemos no bem que nos compete fazer procede do Cristo – e não do Chico!
Agora, o que, realmente, está sendo um absurdo é essa transfiguração de dezena de médiuns, homens e mulheres, que, inclusive, andam postando comunicados atribuídos a Chico na Internet – voz e trejeitos de Chico Xavier, menos a sabedoria de Chico!
Soube até que outros “médiuns” – aqui, propositalmente, vou colocar as palavras entre aspas –, em determinados Centros Espíritas, andam “incorporando” Chico Xavier por duas, três, quatro horas seguidas – com o Chico dando consultas e receitando para o povo...
Ora, párem com isto!
Por que vocês não “incorporam” um Chico qualquer?! Por que tem que ser o Xavier?!
Isto não é mais falta de mediunidade – já é falta de imaginação!
Conheço médiuns que, de público, afirmam que o Dr. Bezerra de Menezes, aparecendo a eles, começou a dar opinião na camisa que deveriam, ou não, vestir...
E o povo, freneticamente, bate palmas!
E, assim aplaudidos, tais médiuns vão para a galera...
Sinceramente, eu me sinto avexado!
Fico sem saber onde por a minha cara defunta com vergonha daqueles que não são espíritas...
Meu Deus! Isto é circo! Isto é palhaçada com atores sem o menor talento para o tablado de qualquer circo de lona barata...
Párem com isto!
Vão trabalhar na periferia, atendendo aos pobres por vocês mesmos! Ninguém chegará “incorporado” ao Céu...
Chega de imitação e plágio no Espiritismo!
Na Doutrina, a mediunidade está precisando ser saneada...
Nossa! Cadê a nossa Fé Raciocinada?!...
Muita gente está engolindo de tudo, até...
Bem, eu vou parar por aqui, porque eu não quero que ninguém engula o que eu tencionava escrever.
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 13 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário