8.4.15

PROCESSE-A!



Naturalmente, as perguntas que nos são encaminhadas por nossos amigos da Terra versam sobre os mais diferentes assuntos – algumas são pertinentes a assuntos de natureza doutrinária, outras são de ordem pessoal.
Tanto quanto possível, tenho me abstido de entrar em assuntos de natureza pessoal, mesmo porque não disponho de tempo para individualizar orientações, tomando decisões por terceiros – decisões, evidentemente, pertinentes ao livre arbítrio de cada um.
Contudo, tempos atrás – não faz muito –, um querido amigo, ao nos escrever em sigilo, expôs a questão que tento resumir abaixo.
- Dr. Inácio – consultou-nos ele –, fiquei sabendo que, em determinado país da Europa, uma confreira escreveu uma obra acusando-me de ser homossexual... O que o senhor, com a sua experiência e bom senso, teria a me dizer? Fico quieto, calado, ou tomo alguma atitude de ordem jurídica?!...
E aqui, através destas minhas palavras, pedindo licença a vocês, tomo a liberdade de dizer a ele sem hesitar um só instante: - Processe-a!...
Processe-a, exigindo dela uma reparação, não de ordem financeira, que você não precisa de dinheiro... Exija, por exemplo, que o livro dela seja recolhido das bancas e que, de próprio punho, por pedido de desculpas, ela faça uma declaração, publicando-a nos principais jornais do referido país, e ainda solicite, como indenização, que ela lhe pague dez viagens ao Exterior...
Vá conhecer a Europa toda por conta dela!
Processe-a, meu caro, porque a verdade é que muitos espíritas, em suas críticas a esse ou aquele, estão passando das medidas... E se alguém vier lhe falar em caridade, não ouça – porque fazer justiça, quando a justiça se faz necessária, também é caridade! Às vezes, mandar alguém para detrás das grades, para que esse mesmo alguém não continue em sua vida de crimes, é caridade das maiores!...
Em nome da caridade, por exemplo, pode-se ignorar o que a quadrilha do “Petrolão” tem feito ao Brasil?!
Certa vez, ouvi de Chico Xavier o seguinte. Uma senhora se aproximou dele e falou: - Chico, Jesus recomenda que a gente, ao apanhar numa face, ofereça também a outra... Mas, e quando já apanhamos nas duas faces, como é fica?!...”
À época, o Chico nos disse que a pergunta desse senhora foi uma pergunta que ficou no ar, ou seja: ele não pode respondê-la! Ela já havia apanhado numa face, oferecido a outra e apanhado também...
Então, os espíritas, que vivem criticando os outros pela Internet, e quejandos, precisam saber que não podem, e não devem extrapolar, pois, caso contrário, serão processados!
Eu, por exemplo, já orientei este médium aqui, que tem apanhado igual à bengala de cego... Enquanto não lhe ferirem a moral – a dele ou a da família dele – vai aguentando, porque, dos ignorantes, alguma coisa a gente tem que aguentar mesmo – mas se, porventura, lhe ferirem a moral, acione a justiça, e não recue.
Isto é indispensável! Discriminação racial, social, sexual, etc., tem que ser resolvida na justiça dos homens – é para isto que os tribunais existem, e os advogados também!...
Portanto, eu lhe digo novamente: processe-a, sem demora! Não importa a sua condição de mulher e nem a idade dela! Ela é louca?! Exija uma atestado do psiquiatra dela e o faça publicar?! Ela está obsidiada?! Processe a ela e a legião que a acompanha! O obsessor, quando não é um coitado a pedir hospitalização, é um marginal que também merece cadeia!...
Se o Evangelho não tem sido o bastante para que os espíritas aprendam a ter respeito uns pelos outros, recorramos ao Código Penal!
E tenho dito.
Escrevi e assino embaixo para que os hipócritas possam ler.
Obs: Desculpe-me eu não ter como reconhecer a firma e autenticá-la em Cartório!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 6 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário