23.5.15

RECORDAÇÃO

Recordo-me de mim na arena ensanguentada,
Hábil gladiador, invencível e forte,
Sempre de arma em punho a decretar a morte
De quem se me opusesse à inclemência da espada...

Certo dia, porém, numa luta travada,
Ante um golpe brutal a transmudar-me a sorte,
Constrangido a buscar a vida em outro norte,
Deixei o corpo ao chão de alma transtornada...

Correu o tempo e, então, voltando à antiga arena
Dos meus crimes cruéis, eu me vi noutra cena,
Sem espada na mão, amarrado a uma cruz...

Testemunhando a fé em grande provação,
De assassino que fui me fizera cristão,
Aprendendo a viver e a morrer por Jesus!...

Eurícledes Formiga
(Página recebida pelo médium Carlos A, Baccelli, em reunião no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã do dia 15 de maio de 2015, em Uberaba – MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário