28.7.15

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER

São muitos os amigos que nos solicitam enviar notícias de Chico Xavier – interpelam-nos por carta, ou através de nossas atividades doutrinárias na companhia do médium, em suas andanças pelo Brasil e Exterior.
- Onde estará o espírito de Chico Xavier?
- O que Chico Xavier se encontrará fazendo no Mundo Espiritual?
- Em que cidade espiritual Chico Xavier fixou residência?
Perguntas semelhantes a estas são formuladas por muitos irmãos e irmãs de Ideal, não por mera curiosidade informativa, mas por carinho para com o grande Médium, que, na Vida de Além Túmulo, é reverenciado por todos nós, os desencarnados, na condição de mestre do espírito – um dos maiores que já pisou o chão da Terra!
Chico é um dos Ministros do Cristo, um dos poucos espíritos que tomam assento ao Seu lado – não importa se à direita, ou à esquerda, do Divino Amigo!
Todavia, como não haveria de ser, pois que tal não faz parte da natureza dos Espíritos Superiores, ele não se encontra na contemplação – trabalha ainda mais, dos Dois Lados da Vida, continuando no seu laborioso afã de iluminar os caminhos de encarnados e desencarnados.
O trabalho não cessa e é intenso, posto que grande parte da população desencarnada, ainda vinculada à evolução do orbe terrestre, revela a mesma necessidade de despertamento espiritual que os homens que mourejam no corpo carnal.
Vocês não fazem ideia do tamanho da ignorância que, igualmente, sobrevive à chamada “morte”! O Mundo Espiritual, ou melhor, o Planeta Espiritual, que forma um “cinturão” ao redor da Terra, se encontra, igualmente, em colapso!
Portanto, na condição de Médium e de Profeta, o nosso Chico Xavier, prossegue envidando esforços em todas as partes do mundo, em suas regiões consideradas materiais e noutras consideradas etéreas, procurando libertar consciências – tarefa árdua, que sempre acontece individualmente, e não coletivamente.
Chico, caso fosse fixar residência em alguma das múltiplas Moradas da Casa do Pai, certamente, muito haveria de se distanciar de nós – no entanto, ele assumiu compromisso com o Senhor de, incansavelmente, trabalhar pela espiritualização da Humanidade. (Estamos evitando empregar o termo “evangelização”, porque, temos certeza, o próprio Chico nos repreenderia por isto, afirmando que ele nada é para evangelizar a quem seja!)
De quando a quando, conforme, inclusive, já tivemos oportunidade de fazer referência na obra “Trabalhadores de Última Hora”, de nossa lavra, sabemos notícias dele se movimentando nas regiões inferiores do Plano Espiritual – nas que se situam mais proximamente a Terra, chegando, por vezes, a se estenderem às suas entranhas geográficas.
Desde muito, possuidor do “dom da ubiquidade”, Chico, no entanto, se faz sentir, através de seu pensamento, em quase toda parte onde se localizem seareiros com suficiente boa vontade e amor no coração – daí explicar-se o porquê de vários médiuns lhe registrarem a presença em muitos lugares ao mesmo tempo e lhe captarem a inspiração.
- Ele continua preocupado com os destinos da Doutrina Espírita? – indagou-nos uma senhora. E respondemos a ela agora: - Claro que continua, porém, preocupado com os destinos da Doutrina na sua feição Esclarecedora e Consoladora, na missão precípua que lhe cabe de reviver o Cristianismo!
Os Espíritos Superiores não são sectários – difundir o Espiritismo é difundir o Cristo, e não Kardec.
Enfim, aos que, porventura, se mostrem desejosos de uma resposta mais precisa, atualmente, o “quartel-general” de Chico Xavier nos arredores da Terra, não é a cidade de “Nosso Lar”, que ele visita com relativa frequência, mas sim a cidade de São Paulo no Espaço, da qual, igualmente, ele foi um dos fundadores.
(Aos espíritas uberabenses e pedroleopoldenses, embora o seu imenso carinho por Pedro Leopoldo e Uberaba, sinto informar que ele não “mora” em nenhuma das duas cidades!)

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 27 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário