20.7.15

Oração de Esperança

Pai de infinitas possibilidades!
Aos Teus pés, simbolicamente, quero Te agradecer pela vida maior. Hoje, estou aqui a dizer da minha imortalidade, da minha sobrevivência após a morte física, e que maravilha é poder isto fazer.
Aos Teus pés, rejubilo minh’alma e coloco-a aos Teus interesses maiores, conquanto saiba da minha incapacidade de servir-Te plenamente.
Sou Teu filho, bem o sei, mas guardo ainda os resquícios das minhas imperfeições que ainda não consegui me desvencilhar no carreiro dos dias.
Sou ainda falho por não compreender-Te na Tua imensa grandeza, mas acolhi-me assim mesmo e produz em mim o que quiseres ao longo do meu existir.
Sou servo da Tua vontade e permita que eu adentre no Teu pensamento soberanamente santo e augusto para que eu possa refletir, timidamente que seja, a Tua inesgotável luz.
Hoje, despeço-me, mais uma vez, dos meus afazeres banais e cogito estar Contigo para cooperar naquilo que quiseres.
O Teu tamanho é gigantesco que nem consigo mensurar, mas, ao mesmo tempo, Te fazes presente em todos aqueles meus irmãos que me envias para o auxílio redentor. Quando a eles ajudo, na realidade, ajudo-Te e, antes de tudo, ajudo-me. Tua criação se faz, portanto, na junção coletiva de interesses e reciprocidade.
Ao proclamar-Te soberano no meu viver, concluo que minhas ações somente terão sentido se forem guiadas pela Tua magnânima sabedoria. Permita, portanto, adentrá-la pouco a pouco, pois não conseguiria, de modo algum, no estágio que estou, bebê-la na sua totalidade.
Faz-me servo dos meus irmãos de espírito para que eles, de algum modo, possam perscrutar a Ti, Pai Eterno, e conduzirem igualmente as suas vidas. Sem Ti, somos todos nós, caminhantes no erro e sem propósito. Ao Teu lado, teremos tudo, absolutamente tudo, que necessitamos para o nosso progresso no ermo das eras.
Quem dera àqueles que ainda não Te enxergam poder acessar a Tua presença, que seja nas mínimas coisas, para que eles não percam tempo numa procura vã.
Deste modo, Pai, serve-nos à Tua causa. Em Ti depositamos toda a nossa esperança e fé, pois sabemos que nada há de existir e ter sentido sem que coloquemos a Tua presença soberana.
Despeço-me, humildemente, Pai, dizendo- Te antecipadamente, que rogarei sempre e cada vez mais para que eu não me distancie jamais da Tua abundância sublime de bênçãos.
A Ti, Pai, todo poder e bondade nas nossas vidas!

Joaquim Nabuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário