11.8.15

FÉRIAS SEM FÉRIAS

Irmãos e irmãs: Jesus nos abençoe.
Qual, por vezes, acontece, a partir desta semana, estaremos rumando para o Velho Mundo, a fim de, na companhia aqui de nosso confrade, participar do I ENCONTRO INTERNACIONAL DOS AMIGOS DE CHICO XAVIER E SUA OBRA, a ser realizado em Lisboa, Portugal, no próximo dia 6 de setembro.
Também, como não poderia deixar de ser, aproveitaremos o ensejo para a realização de vários contatos com amigos portugueses já domiciliados na Vida Maior, entre eles Laurentino Simões e Eduardo de Mattos, que por lá haverão de serem os nossos cicerones.
Portanto, durante, aproximadamente, um mês, vocês haverão de se verem livres de mim, nas páginas deste Blog – de mim e de nosso Eurícledes Formiga, que, igualmente, seguirá conosco integrando a nossa pequena e humilde caravana de servidores do Cristo, que, reconhecendo o nosso lugar, nos colocamos além dos últimos da fila.
Por razões óbvias, deixamos de fazer semelhante anúncio antes, porque, afinal, carecemos de nos preservar de certas vibrações antagônicas, com as quais, aliás, sempre temos lidado desde a nossa primeira viagem à Europa.
Tranquilizem-se. Está tudo em paz. O pessoal rodeia, mas não se aproxima, e, cá entre nós, é bom que não se aproxime mesmo, porque a influência de Moisés sobre mim, e sobre o médium, ainda é muito grande – infelizmente, ainda é maior que a do Cristo! Estamos, nós dois, muito longe de possuir vocação para a cruz!...
Em nosso périplo, exclusivamente doutrinário, percorreremos várias cidades – algumas anteriormente já percorridas e outras, ainda não –, em visita a grupos de anônimos irmãos de Ideal que, enfrentando inúmeras dificuldades, muito estão fazendo pela nossa Causa.
Portugal continua sendo a nossa esperança de que, um dia, o Espiritismo possa regressar à Europa, de onde, a bem dizer, foi expurgado. Em território menor que o de Israel, a Doutrina, em sua feição de Cristianismo Redivivo, vem lutando para que as trevas não a empurrem de vez para as águas do Atlântico...
Sempre que nos é dado visitar os grupos espíritas em Portugal, muito nos emocionamos, porque, realmente, é de comover-nos às lágrimas o anseio dos espíritos que, lá, encarnados e desencarnados, pretendem a sua definitiva libertação espiritual – libertação, inclusive, do jugo opressor que alguns integrantes da própria Doutrina querem lhes apor por cabresto.
Não obstante, estamos agora esperançosos a partir dos novos ventos que começam a soprar no Movimento Espírita Brasileiro – lufadas que prometem se estender a outros países, saneando os miasmas que, a partir do Brasil, sobre eles foram espalhados, contaminando a atmosfera.
Aguardemos.
Tenho a impressão de que Jesus, encontrando tempo para se lembrar dos “Vaticanos”, muniu-se de um chicote e, novamente, num daqueles Seus surtos divinos, revirou, ou ainda está a revirar, as mesas dos cambistas. Roma e Brasília, ultimamente, estão me deixando em positiva expectativa – e, quando me refiro a Brasília, não estou fazendo qualquer alusão direta ao Planalto, que breve estremecerá, não deixando restar pedra sobre pedra. Afinal, chega de bandalheira!...
Prometo a vocês que, de Portugal, entre uma cidade e outra, se eu puder usar um notebook (viram que chique!), não os deixarei completamente sem os meus incômodos semanais.
O coitado do nosso amigo aqui, se por lá não desencarnar, há de voltar morto – Mortinho Ferreira da Silva! (Ferreira de minha parte e Silva, da parte do Manoel Roberto) – e, ainda por cima, tem espírito na fila querendo escrever! Quem sabe, noutra encarnação, a gente possa voltar a Terra, copiando o deus Shiva em versão modernizada: mil mãos para escrever, mil bocas para falar e... um só ouvido para não escutar tantas besteiras!
Orem por nós, mas, por garantia, desde já, estou orando para mim e recomendei ao médium que também orasse para si mesmo!
Até quando Setembro vier...
Saudades de vocês – muitas saudades!...
Aguentem as pontas!...
Vigiem as portas do templo!...
Os vândalos estão rondando!...

INÁCIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário