23.11.15

Deus em Você

As mudanças chegam e elas são inevitáveis. O que vem de Deus força alguma pode aplacar. Esta é a verdade verdadeiríssima nas nossas vidas. Compreender, portanto, os desígnios de Deus é sinal de grande sabedoria. Como, porém, escutar Deus em nós?
Este desafio de cada ser humano está na exata proporção que ele tem de desprendimento de si mesmo e ir em busca do outro. Quando saímos do nosso ego e nos voltamos para o que o exterior tem para nos ensinar ficaremos abertos a novidades mil que nem poderíamos imaginar que elas existiriam.
Quando nos deixamos ser envolvidos pela natureza, a qual pertencemos, possibilitaremos encontrar surpresas que estavam a um palmo de nosso nariz, absolutamente evidentes, e sequer desconfiávamos da sua existência. Misturar-se, portanto, à natureza é o caminho mais fácil de chegarmos a Deus. As lições que ela irá nos fornecer nos fará outra pessoa, creia nisso.
Eu mesmo desde o momento que passei a observar com mais carinho a criação comecei a ficar contagiado com tanta beleza e emoção. Percebam, por exemplo, a beleza inesgotável que as flores possuem. Já parou para perceber como é intrincado o desenvolvimento de uma flor? Ela nasce como tudo vindo da terra e absorve na sua seiva o elemento primordial que lhe dá vida. Quando deixa o caule e começa a se enroscar para tomar forma, a flor vai desenvolvendo processos interessantíssimos até ganhar a forma que tem. Já viu as reentrâncias que ela faz em si mesma? Como conseguir aquela textura tão firme e ao mesmo tempo tão suave? E a cor, a força da cor é impressionante. Somente Deus estando ali, na sua engenhosidade divina, para produzir tanta beleza aos nossos olhos. E o que aprender com isso?
A flor se permite trocar com a natureza e seguindo o seu instinto de flor ela vai tomando a forma pela qual foi preconcebida. Nós somos iguais a flor. Se deixarmos nos nutrir pela seiva da bondade divina, o nosso coração transbordará de bondade. Se permitirmos que a natureza divina desenvolva-se em nós passaremos a ser alguém muito belo. Basta que deixemos o nosso íntimo mostrar as qualidades que possuímos adormecidas. É neste movimento natural que deixaremos Deus transparecer-Se em nós.
A natureza nos ensina diariamente, mas é imprescindível esta permissão. Se, porém, ficamos absorvidos com estímulos artificiais então não aprenderemos nada. Deus em nós significa permitir que sua presença se faça em nosso atos diários. Somente isso. Ele se mostrará no primeiro impulso, no impulso do bem. Será assim que caminhará a humanidade para novos dias.
Deus não está nas armas. Está na flor.
Deus não está no ódio. Está no amor.
Deus não está no conflito. Está na solução.
Deus representa o outro lado de tudo que proporciona a humanidade o encontro consigo mesma em tom de harmonia e paz. Se não existe harmonia e paz consequentemente lá não existe a presença de Deus.
Quando nos deixarmos também escutar o nosso íntimo, como demonstrei, passaremos igualmente a descobrir Deus em nós.
O que está por fora tem que entrar em contato com o que está por dentro e gerar uma ação de harmonia e encanto. A sensação de bem-estar chegará naturalmente e nos sentiremos, finalmente, conectados com a Criação.
Passe, portanto, a reservar minutos para estabelecer esta conexão e aí tudo passará a fazer mais sentido e suas pegadas na terra serão mais firmes e produtivas.
Escute Deus em você. Não haverá sensação melhor de paz que você desfrutará.
Paz,

Helder Câmara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário