5.11.15

Não tema a morte!

Este é o apelo que este velho padre faz a você que lê estas linhas. Estamos a celebrar todos os santos e santas. E, amanhã, a lembrarmos dos que já foram ceifados desta expressão de carne: os finados.
Pois bem, a morte para muitos é sinal de fim, mas podemos perceber que é um começo.
Começo da vida eterna em Deus que é a vida no Espírito.
Santos, já diziam em outras mensagens, são os que antigamente assim eram chamados todos os que aceitaram seguir a Jesus de Nazaré. Pessoas que exerciam a caridade e viviam a alegria predita por Jesus. “Digo estas coisas para que a minha alegria esteja em vós e que ela seja plena”.
Não tema! Não tenha medo do desenlace e, nem tão pouco medo de perder a quem se ama.
No medo não há conforto, saudade, paz.
Se desejamos a santa paz, aquela paz suprema, vamos nos ater a construí-la com esforço nestes dois mundos: o mundo dos que vivem na carne e o dos já ceifados para junto de Deus.
Gostaria de chamar a todos de amigos e que assim fosse aceito.
A Terra é o lugar onde marcamos para nos encontrar e fazer uma bela festa: alegre reunião que perdura por muito tempo. Entre entradas e saídas das nossas partilhas das vivências preciosas e saberes que adquirimos, somos convidados a saber viver e aprender a morrer.
Morte como sinal de fim de um ciclo para entrar em outro. Daqui donde estou, eu também vou aprendendo a morrer em minhas concepções, morrer no sentimento de vaidade, orgulho.
A saudade que nestes dias perpassa nossos corações nada mais é que o testemunho de que vale a pena apostar na vida, realizar uma transformação em nosso der para progredir.
Esperar contra toda esperança! Que neste domingo seja esta a palavra de ordem para toda esta semana e este mês que iniciamos.
Queres ser um santo que vivia pertinho de Nosso Senhor Jesus Cristo?
Não tema a morte!
Helder Camara

Texto recebido pela médium Maria Antonieta Sousa em 1º de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário