23.5.16

Acertando o Passo

Silencio-me, Pai, para que Tu possas falar por mim.
Deixo que Tu me digas que caminho devo seguir.
Sou tão pretensioso ao dizer que Tu falas por mim, porque nem sequer direito consigo Te escutar.
Sou, porém, um servo dedicado, desejo acertar o passo.
Quero que Tu me digas, em alto e bom som, o que devo fazer para melhor Te seguir.
Na condição que estou ainda tropeço nos meus próprios passos.
Do jeito que ainda ando, vou demorar demais a me aproximar de Ti.
Sei, contudo, que Tu olhas por mim, que Tu desejas o meu melhor e, por isso, animo o passo.
Quero seguir mais adiante, mas tenho pressa demasiada e sei que o ritmo ideal é ditado por Ti.
Acalma, meu coração, Pai!
Eu sei que queres o meu fortúnio, o meu progresso, a minha paz e isto é que me faz mais confiante.
Todos os obstáculos, todas as mal-querenças, todos os problemas hão de dispersar-se no caminho.
Eu sei que Tu andas comigo onde quer que eu vá e quando pareço sozinho, aí sim, é me abrigas no Teu peito paterno.
Desculpa, Pai, o mau jeito. Sou inquieto, eu sei, e, às vezes, dou-em a fazer coisas que não deveria.
Agora mesmo, nesta súplica, desejo o bem de todos e que se faça logo, porque me causa dor ver meus irmãos em sofrimento.
A quem mora na rua, peço-Te abrigo.
A quem vive a chorar, peço-Te alívio.
A quem vive a penar, peço-Te esperança.
A quem vive a te blasfemar, peço-Te compreensão.
A quem deseja precipitar-se na vida, peço-Te a luz interior.
A quem deseja ser amado, peço-Te que aprenda a amar.
São tantos os que vagueiam por aí a própria sorte.
São tantos os que não vêem perspectiva na própria vida.
São tantos os questionam o porquê de viver assim.
A todos, eu sei, que Tu ajudas, mesmo que eles não percebam.
Peço humildemente, Pai, que este mundo inicie o logo a sua grande transformação porque desejamos acertar o passo de vez.
Estou Contigo!
Estarei sempre Contigo!
Porque sei, como prometeste através de nosso irmão e Teu filho querido, que estarás conosco até o final dos tempos.
Deus, nos abençoe!

Helder Câmara – Blog Novas Utopias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário