14.5.16

FLORES ÀS MÃES

De minha mãe não me esqueço
Por onde sigo e me arranjo...
Sentindo saudades dela,
Sinto saudades de um anjo.
*
Quando as mães descem a Terra,
Nas dobras do humano véu,
Oculto, levam no peito
Um pedacinho do Céu.
*
Mãe que morre?! Eis para a Vida
No que o fato se resume:
Flor que tomba no jardim
Espalhando o seu perfume...
*
Verdade que se proclama
E faz calar os ateus:
O amor de mãe é reflexo
Do Sublime Amor de Deus.
*
Maria, sobre o Calvário,
Contemplando o Filho Eleito,
Trazia a cruz por espada
Cravada fundo no peito.
*
Mãe debruçada na cova
Do filho morto que chora,
Parece um anjo algemado
À saudade que o devora.
*
Se a Terra é feito de heróis,
Magistrados, capitães,
Por um decreto divino,
O Céu é feito de mães.
*
Eis que suplico aos Céus,
Ante a fé que não me ilude:
- Minha mãe, que Deus a faça
Tão feliz quanto eu não pude!...

Euricledes Formiga – Blog Espiritismo em Verso e Prosa

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 11 de maio de 1996, em Uberaba – MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário