3.5.16

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Fui procurado por um amigo altamente preocupado com a questão mediúnica, que, com veemência, me abordou da seguinte maneira:
- Dr. Inácio, o senhor que vem escrevendo para a Terra, precisa tomar uma providência... Assim não dá! O bicho está pegando e a coisa está chegando ao cúmulo...
- ?...
- Estou me referindo à mediunidade... O pessoal anda extrapolando muito, Doutor?! Meu Deus do Céu! Que falta de senso, de discernimento, de sei lá o quê...
- ?...
- A Doutrina está sendo exposta ao ridículo – no Brasil e no Exterior! Foi só o Chico Xavier desencarnar, a turma está colocando as manguinhas de fora... Tenho acompanhado o assunto de perto e até eu, que sei que já estou morto, tenho começado a duvidar de minha própria imortalidade! O que muitos médiuns andam fazendo é um desserviço à Causa...
- ?...
- E todos estão usando o nome de Chico Xavier a valer – mentindo descaradamente! Estão dizendo que privaram com ele, que desenvolveram mediunidade com ele, que frequentaram a casa dele, que receberam “ordens” dele... O que se anda evocando o nome de Chico para endossar as suas loucuras na Doutrina é uma grandeza, ou melhor, uma safadeza! O senhor, ou alguém daqui de Cima, precisa tomar providência urgente...
- ?...
- Doutor, tem médium que não sabe se psicografa, se incorpora, se cura, se ouve, se vê... Tem médium “pintando e bordando o sete”! Como se não bastasse o contato com os humanos desencarnados, estão mantendo contato com extraterrestres – outro dia, eu soube de um médium que manteve relações sexuais com um extraterrestre! Doutor, onde é que nós vamos parar?!...
- ?...
- E o pior é que tem muita gente engolindo, Doutor! Gente boa, gente sincera, gente honesta... Os médiuns não andam se contentando com a mediunidade que tem!...
- ?...
- Eu soube de um médium que, antes de receber mensagens, está consultando o Google... A mensagem vem até com o número do CPF do morto! Meu Deus! Esse quer ser mais que Chico Xavier! Para mim, tinham que chamar o Sérgio Moro para esses médiuns...
- ?...
- O senhor não vai dizer nada – vai ficar o tempo todo calado?! Logo o senhor que é um homem tão positivo! Não, Doutor! A coisa anda feia: quem não quer dinheiro, quer fama; quem não quer fama, quer sexo; quem não quer sexo, quer viagem internacional...
- ?...
- Se não se colocar um basta nesses absurdos “mediúnicos”, a onda de descrença em torno da Doutrina irá se acentuar... Ninguém mais se contenta em ser mediumzinho – quer ser mediumzão! Poucos são os que querem dar passes nos doentes nos hospitais, receber os seus espíritos sofredores nas reuniões mediúnicas, exercitar a mediunidade por tempo longo no silêncio dos Centros Espíritas humildes... Agora é assim: psicografou, quer publicar livro! E é tal de se falar em “meu” Espírito Protetor disse isso, ou disse aquilo... Virou uma farra! Não é a “farra do boi”, mas é a do Belzebu!...
- ?...
- Afinal, o senhor vai tomar providência, ou não vai?!...
- Meu irmão – respondi –, para a gravidade do problema que você está expondo, a providência tem que ser de Ordem Divina, e não humana! Enquanto, porém, o Senhor não delibera empunhar o chicote e, de novo, expulsar os vendilhões do templo, só nos resta apelar para que ninguém consinta que os vendilhões transformem em mercado as nossas casas de oração!...

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 2 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário