25.7.16

Momentos Mágicos

A alegria da vida consiste em aproveitá-la nos seus mínimos detalhes.
Quem dera poder estar entre vocês, vivinho no corpo físico, para saborear uma boa jaboticaba. Por aqui, temos coisas muito gostosas, sabores inimaginados por vocês, mas a saudade de uma boa jaboticaba é constante.
Quando encontrávamos os amigos por aí dávamos grandes gargalhadas de felicidade. Era um abraço caloroso, um aperto de mão sincero, um olhar alegria penetrante. Quem bom estar com você... Temos o mesmo por aqui, mas a diferença é que aí desfrutamos da frugal necessidade da sobrevivência e então descobrimos quem são os nossos amigos de verdade.
Ao encontrar um desafio, colocávamos a pensar nas soluções. Muito do que queríamos fazer era-nos impedidos pela absoluta falta de recursos. Quando não esperávamos mais nada acontecer, eis que chegava a grande solução, de um jeito totalmente enviesado por nós, mas consentâneo com a sabedoria do Pai. Que momento de alegria em saber que as portas finalmente se abriram.
Outras vezes, em plena celebração da missa, era envolvido com grande força, como se o Espírito Santo, naquele momento, me dominasse a vontade e, então, como em êxtase, vivia aquele instante de belíssima alegria e contentamento interior. Era como se estivesse caminhando nas nuvens.
Quantos e quantos momentos poderia relembrar neste espaço. Que felicidade indescritível para se narrar. Ora, meu caro, você também passou e vai passar por estes momentos mágicos. Quando isto acontecer, valorize-os. Deguste cada segundo. Mantenham-no sempre vivo em sua memória. Não deixe ele morrer jamais. Serão eles que te abrigarão as forças para superar os maiores desafios.
A felicidade, sim, é possível. A felicidade deste mundo e já é grande coisa. Pode não ser ainda a verdadeira felicidade prometida por Jesus, mas é a felicidade que já temos condições de saboreá-la, então, vamos fazer isto com muita intensidade.
Não percam a oportunidade de vivenciar estes momentos mágicos. Eles são uma demonstração de que o céu, mais do que um espaço no infinito, pode estar tão próximo de cada um de nós, basta permitir-se ser feliz.
Abraços,

Helder Camara – Blog Novas Utopias

Nenhum comentário:

Postar um comentário