9.8.16

FAÇO QUESTÃO

Faço questão:
Que o sangue que corre em minhas veias seja a mistura de todas as raças...
Que a minha pele seja policromática...
Que a tua dor, ou a tua alegria, seja minha também...
Que os meus sonhos sejam os mesmos que os teus...
Que a tua crença em Deus seja o meu altar...
Que a tua voz por justiça encontre eco na minha...
Que a tua luta seja aquela que luto...
Que o meu corpo seja um pedaço do teu e a tua alma o complemento da minha...
Faço questão:
De ser homem e de ser mulher...
De ser criança e de ser velho...
De falar em todas as línguas, mesmo naquelas que já morreram...
De aprender contigo um pouco do muito que não sei...
De juntar-me a ti na rebeldia de derrubar muros e fronteiras...
De sofrer as discriminações que sofres...
De mendigar o pão que mendigas...
De ter nascido do ventre humilde e pobre que te gerou...
Faço questão:
Que os teus medos sejam os meus...
Que a minha felicidade não exista sem a tua...
De não seguir à frente, deixando-te ficar...
De ser um refugiado como és...
De não consentir que me ames em vão...
De dividir contigo o meu pão...
De sentir-me abraçado por teus braços...
De nos unirmos às plantas e aos bichos...
Faço questão:
Que saibas que, também, sou morador de rua...
Sou travesti...
Sou prostituta...
Um biscate qualquer...
Um esmoler sem nome...
Sou o menino drogado dali da esquina...
O homem caído mais adiante...
A mulher ultrajada...
Enfim, desde que eu possa ser teu irmão,
Ou tua irmã,
E que tu meu irmão,
Ou irmã, possa ser,
O que quiseres que eu seja
Faço questão de ser!...

INÁCIO FERREIRA – Blog Mediunidade na Internet

Uberaba – MG, 8 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário