2.1.17

Mudança de Rumos

O ano novo, tão somente, é uma data no calendário humano, tudo o mais continua como antes após a hora última. O que dizer do que virá? O que posso a vós revelar O que é passível para mim expressar?
Para começar, todas as ocorrências de 2016 refletem em 2017. O que lá teve início agora continua ou se encerra, óbvio, mas desta constatação é-nos capaz de prever alguns fatos possíveis no nosso País (continuo ainda a assim me expressar) e ao planeta.
No nosso País, tenho a vos dizer que as obras iníquas de tantos continuarão jorrando pela mídia e muitos figurões da República haverão de ter seus dias contados na vida pública. Com desterro e pesar, informo que as grades serão o local privilegiado para aqueles que se locupletaram com o dinheiro do povo. A República ruirá. Os delatos exclusivos revelarão mais sujeira daqueles que esperávamos dar o exemplo. O que está em jogo, neste caso, não é o possível aprisionamento dos maiorais, mas a oportunidade de mudança efetiva do status quo.
O que esperar diante da turbulência que se instalará? Paciência e determinação porque não haveremos de chegar a porto seguro sem antes ultrapassarmos ao Cabo das Tordesilhas do desespero. Muitos arautos da República serão reprovados das suas atitudes em praça pública. E isto não tem nada de ruim. Ao contrário, a revolta deverá ser o combustível necessário para a edificação de medidas novas e corrigendas.
O povo sairá vencedor deste picadeiro de vaidades, isto se souber se impor na sua vontade. Ora, se conseguiu outros feitos deverá agora impor a sua vontade soberana construindo uma legislação mais consentânea com os valores de maioridade moral que esposar. Ter as rédeas do seu destino é o desafio maior e, posteriormente, impetrar as mudanças inadiáveis que tanto defendo.
Portanto, devemos enxergar nas turbulências as oportunidades de mudança e não o prenúncio do caos.
A espiritualidade amiga do povo brasileiro agirá, como vem de costume agindo, na edificação de novas bases para nossa política e economia que refletirá em novos ares para a sociedade como um todo.
O que está ocorrendo, senhores, é pura mudança de rumos. O que ontem se achava inabalável perde hoje a sua pujança e uma nova ordem de coisas se impõe. É uma geração nova e vigorosa, cheia de ideias novas e inovadoras que chega. Acalmemos os nossos corações e tenhamos fé porque é Jesus que a tudo preside e haverá de conceder as suas bênçãos regenerativas sobre todos nós.
Quanto ao destino planetário este será ainda mais complicado. O que se prevê é que nos embaraçaremos em novas encruzilhadas políticas com consequências bélicas. É uma tendência, mas não pode representar uma realidade automática. Os verdugos do mal agem ferozmente na direção da destruição planetária, a calma, porém, se torna fundamental para estes dias. Os benfeitores espirituais agem, igualmente, em caravanas de socorro e prevenção. Muito não se faz em função da ação vigorosa dos guardiões da humanidade.
Neste novo ano, encher-se de esperança é caminho mais que necessário, mas a coragem para enfrentar os problemas é passo que antecede nestes embates.
Fiquemos confiantes que tudo passará, mesmo aquela nuvem mais carregada que detectarmos.
Fé, irmãos, tudo passará.
Mais com Deus e firme com Jesus!

Joaquim Nabuco – Blog Reflexões de um Imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário