5.2.17

A autoridade de Jesus

    Dizia-nos o Mestre para acreditarmos em seus ensinamentos, pois eles  eram, como são, guia seguro para nós, viajantes no grande caminho da evolução espiritual;
    Enorme é o trajeto a ser percorrido, entre a pequenez espiritual do início de nossa caminhada, até a grandeza de seres luminosos em que nos deveremos transformar um dia.
    Para tão longa caminhada, por certo se fará necessário alguém que nos oriente os passos e que nos desvie dos despenhadeiros em que nos podemos precipitar. Se a ignorância impõe trevas à nossa volta, a luz do esclarecimento traz benefícios inestimáveis, evitando-nos quedas, dores e perda de tempo.
    Deus enviou-nos Jesus como o maior de seus guias e o maior pedagogo que a Terra já conheceu. "Eu sou o caminho a Verdade e a Vida", dizia, traduzindo assim toda a sua autoridade espiritual. "Aquele que em mim crer será salvo". Crer Nele, não apenas como um Ser que existe, mas como nos pede, crer também nas suas palavras, para que, conscientes, evitemos o erro.
    "Aquele que praticar o bem irá viver para sempre, mas o que praticar o mal será julgado". Como vemos, o que praticar o mal será julgado, mas não deixará de viver também". Que perderá então aquele que  for julgado e que vier a ser condenado? Acaso terá sofrimento eterno? Não lhe dará Deus novas oportunidades? Se fosse assim, poderia o Pai solicitar-nos que nos tratássemos bem e nos perdoássemos tantas vezes quantas fossem necessárias, quando Ele próprio condenaria ao sofrimento, pela eternidade, seres em processo de evolução, portanto, carentes de esclarecimentos?
    Se Deus é justiça, é amor também. Ninguém está definitivamente condenado e terá novas oportunidades quando e aonde o Pai assim o determinar. Quer Deus que o nosso planeta permitia uma determinada evolução durante um determinado tempo. Orientou-nos o Mestre nas vem-aventuranças: "Os bons herdarão a Terra".  Os que não mais puderem aqui viver, terão novas possibilidades em outro local com o qual se identifiquem. No dizer do Divino Amigo, na casa do Pai há muitas moradas ... Haverá sempre com alguma coisa com a qual se sintonize aquele que perdeu tempo e optou pelo sofrimento. Terá aí novas chances de evolução.

    Aceitemos a orientação de Jesus: "Aquele que praticar o Bem ...". Por que não começamos agora, já que sabemos haver um tempo determinado para podermos evoluir aqui mesmo, na Terra, juntos aos nossos? Por que não partimos em busca de surpresas agradáveis, praticando o Bem pelo Bem? É esta decisão que Jesus espera de nós...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário